sábado, 30 de outubro de 2010

VOTA BRASIL

Amanhã o Brasil vai fazer uma escolha. Dilma ou Serra? O eleitor ou o cidadão ungido a essa condição poderá exercer, livremente, do voto para fazer sua opção. Dilma filiada no Partido dos Trabalhadores. Serra filiado no PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.
A campanha transcorreu fria. Os debates não conseguiram alcançar os temas de importância ou de interesse para os lados que cada um dos candidatos representa.
Por um lado, o Partido dos Trabalhadores quer dar continuidade às políticas de inclusão social dos pobres no sistema capitalista embrionário estabelecido no Brasil, formalizando e regulando as relações comerciais e produtivas, incentivando as pequenas e micro empresas e o financiamento estratégico e sustentável da economia como fora no Governo de Luis Inácio LULA da Silva.
De outra feita, o PSDB, enfrenta o estigma dos governos privatistas da era do então Presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua base de apoio, de exclusão social e de perseguição dos trabalhadores. Maquiado, José Serra insistiu com um discurso dúbio, de tentar confundir as bandeiras e plataformas políticas e sua aliança com os banqueiros, as multinacionais de energia e petróleo.
Os analistas, a imprensa, os observadores internacionais, as elites de uma forma geral, todos concordam que o país avança na consolidação da democracia liberal, com a eleição e transição pacífica da sucessão presidencial.
Os gargalos no desenvolvimento do Brasil são muitos. O poder de financiamento das potencialidades e do crescimento está aberto com as descobertas do petróleo no pré-sal marítimo brasileiro.
Pesquisas apontam uma boa vantagem pró-Dilma (PT), 57,2% e Serra (PSDB) 42,8% (CNT/Sensus: TSE N°.37.919 nos dias 28 e 29) divulgada hoje 30/10-Sábado véspera da eleição.
Eu quero votar na Dilma Rousseff do PT.