quinta-feira, 28 de junho de 2012

MAIS UMA OBRA IRREGULAR EM JUAZEIRO DO NORTE

OBRA IRREGULAR DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE - POSTO DE SAÚDE DO CENTRO.

A OBRA NÃO RESPEITA O RECUO DA PISTA PARA ACOSTAMENTO E O ALINHAMENTO COM O ESTACIONAMENTO DO CENTRO MULTIFUNCIONAL DO ESTADO DO CEARÁ E DO ESTACIONAMENTO DO LUZEIRO DO MILÊNIO, TAMBÉM NÃO RESPEITA O ALINHAMENTO COM A CALÇADA DA POLICIA FEDERAL E DO FÓRUM ELEITORAL EM PREJUÍZO DOS CAMINHANTES JOVENS E IDOSOS QUE FICAM SUJEITOS AOS ACIDENTES COM VEÍCULO QUE CRUZAM A "CE" (AVENIDA DO AGRICULTOR) QUE LIGA JUAZEIRO DO NORTE A CARIRIAÇU.

A OBRA NÃO OBEDECE A LEI DO SISTEMA VIÁRIO (LEI MUNICIPAL N°.2.573/2000) ONDE DEFINE AQUELE LOGRADOURO DA AVENIDA DO AGRICULTOR COMO SENDO PARTE DO SUBSISTEMA LOCAL COM MALHA CICLOVIÁRIA E DE CALÇADÃO PAISAGÍSTICO, COMO JÁ ESTA DEFINIDO NO PERCURSO DO CENTRO DE APOIO AOS ROMEIROS.

A LARGURA PREJUDICA INCLUSIVE O EMBARQUE E DESEMBARQUE DA CLIENTELA DO EQUIPAMENTO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO, DE SAÚDE, PARA PESSOAS IDOSAS E ENFERMAS, EM DESACORDO COM O "PDDU" ATUAL.

ESTÁ FORA DO ALINHAMENTO DA PONTE DO RIO SALGADINHO E SUAS MARGENS, ENFEIANDO A PAISAGEM E TOMANDO A VISTA DE UMA DAS PRINCIPAIS ENTRADAS DA CIDADE.


NECESSÁRIO SE FAZ UMA CORREÇÃO URGENTE NO PROJETO BÁSICO, ANTES DA CONCLUSÃO DO EQUIPAMENTO.


terça-feira, 26 de junho de 2012

TCM-CE | TRE - COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

TCM-CE | TRE:

'via Blog this'

Prefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva, como também por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva, pela procedência ou pela procedência parcial, COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ALÔ VEREADOR!




São requisitos para candidatura:
• Ser escolhido em convenção do Partido – período de 10 a 30 de junho de 2012.
• Ter domicílio Eleitoral no Município onde quer concorrer até 07.10.2011.
• Estar Filiado ao Partido até 07.10.2011
• Ser alfabetizado
• Estar quite com a Justiça Eleitoral.
• Nacionalidade Brasileira (art. 12, II, par. 1º. e art. 14, par. 3º, I, da CF/88).
• Possuir idade mínima de 18 anos para concorrer ao cargo de Vereador e de 21 para Prefeito e Vice-Prefeito(a idade será verificada tendo como referência a data da posse)
Documentos necessários para o registro da candidatura:
• Formulário RRC gerado no sistema CANDEX (www.tse.jus.br) com foto do candidato e assinado por ele
• Declaração de bens do candidato digitada no CANDEX e assinada na via impressa.
• Cópia de documento oficial de identificação do candidato.
• Comprovante de escolaridade ou declaração de próprio punho.
• Prova de desincompatibilização, quando for o caso.
• Proposta de Governo para o cargo de Prefeito – anexada ao CANDEX e assinada na via impressa.
Justiça Federal (emitida via internet)
1º grau: Subseção CE – www.ce.trf1.jus.br
2º grau: TRF5 – www.trf5.jus.br
Justiça Comum (certidões da comarca em que o candidato é eleitor)
1º grau:
2º grau: TJCE – www.tjce.jus.br –
Candidatos com Foro Especial:
• Militar: Certidão do TJM ou do STM dependendo do cargo que ocupa.
• Prefeito: Certidão da Câmara Municipal
• Deputado Federal: Certidão do STF
• Senador: Certidão do STF
- Os requisitos legais referentes à filiação partidária, domicílio, quitação eleitoral, e crimes eleitorais serão aferidos com base nas informações constantes do banco de dados da Justiça Eleitoral, sendo dispensada a apresentação dos documentos comprobatórios pelos requerentes.
- Para cada certidão deverá ser apresentada uma via impressa e outra digitalizada e anexada ao CANDEX.
- Quando a certidão for positiva deverá ser apresentada certidão de objeto e pé atualizada de cada processo listado.
ATENÇÃO:
Ø A partir destas eleições, os requisitos referentes à filiação partidária, domicílio e quitação eleitoral, bem como à inexistência de crimes eleitorais serão aferidos com base nas informações constantes dos bancos de dados da Justiça Eleitoral, sendo dispensada a apresentação dos documentos comprobatórios pelos requerentes (art. 26 da Resolução TSE nº 22.156/06).
Ø Os candidatos militares ou que tenham sido militares também deverão apresentar as certidões criminais das Justiças Militares (Federal e Estadual)
Ø Obs.: os formulários e todos os documentos que acompanharem o pedido de registro serão públicos e poderão ser livremente consultados pelos interessados.

- A Lei Complementar n.º 64/90 estabelece prazos para desincompatibilização de cargos ou funções públicas. Também é possível obter a relação desses prazos na página do TSE (http://www.tse.gov.br/index.jsp)
A quitação eleitoral engloba a plenitude do gozo dos direitos políticos (não haver a perda ou suspensão dos direitos políticos, regular exercício do voto, atendimento à convocação da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, inexistência de multa aplicada em caráter definitivo pela Justiça Eleitoral e a apresentação das contas de campanha eleitoral quando houver sido candidato (Res. 21848, de 24.06.04).



APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO



“Cuidados com a fotografia do candidato
Uma boa fotografia é um componente essencial para qualquer campanha eleitoral ou política. A foto ideal é aquela que consegue transmitir a imagem e mensagem desejada pela campanha. Não podemos esquecer que a fotografia é o recurso que mais tem alcance numa campanha eleitoral. A foto do candidato está no minidoor, santinho, faixa, site, mala-direta...
Enfim, em toda e qualquer publicidade da campanha. O cuidado com a fotografia deve seguir o mesmo padrão da fotografia comercial. Para a maioria dos eleitores, a única forma de contato com o candidato se dará apenas pela sua imagem, representada num retrato, ou seja, o eleitor vai conhecer seu candidato apenas pela foto. E, se essa foto não estiver bem trabalhada, poderá ter em si, diversos elementos negativos que se associarão à imagem do candidato.

Contrate um bom profissional
Mais uma vez o profissionalismo deve estar a serviço do marketing político. Sabendo da importância de uma boa fotografia, é necessário utilizar as mais modernas técnicas e dedicar um ou dois dias para a realização de vários conjuntos de fotos, no mínimo 100 fotografias. A utilização de maquiagem e iluminação feita por profissionais é indispensável. E os políticos não devem ter vergonha disso, como Brizola, que se maquiava num quarto fechado sem a presença da imprensa. A maquiagem é extremamente necessária, pois consegue disfarçar algumas imperfeições, diminui alguns anos e retira o excesso de oleosidade e brilho da pele (aparência de sujeira). A iluminação deve alcançar a perfeição. Quem nunca viu uma foto de um candidato totalmente escura, com as olheiras realçadas pela falta de luz? Ou os olhos avermelhados, com uma cara de ressaca? No último caso, um pingo de colírio seria a solução.
Um erro comum é a utilização de fotos antigas, apenas para manter uma aparência jovem de dez ou quinze anos atrás. Os casos são tão absurdos que o eleitor deixa de reconhecer o candidato quando o vê pessoalmente.

A expressão correta
Antes de iniciar a sessão de fotografia, o consultor de marketing deve conversar com o fotógrafo e tentar passar o espírito da campanha, explicando que tipo de mensagem a fotografia deverá passar para o eleitor. A expressão do candidato vai depender da conjuntura
em que a eleição ocorre e do posicionamento (imagem, propostas e foco). Por exemplo, se o tema predominante da campanha é o combate à violência e criminalidade, o retrato do candidato deve passar a imagem de seriedade, firmeza e segurança. Apresentar uma imagem
alegre ou de preocupação seria um grave erro. Mas para um candidato que tenta a reeleição e
tem um governo bem avaliado, a imagem tem que transmitir alegria, carisma, simpatia e confiança no futuro. Em eleições proporcionais, na maioria dos casos, o candidato deve aparecer irradiando simpatia, sorrindo e com o olhar confiante. Um candidato com a cara fechada, muito sério, poderá passar uma imagem antipática e perder o que há de mais essencial num político: o carisma.

São recomendáveis três tipos de fotos numa campanha eleitoral:
foto mensagem: candidato com o povo e foto de trabalho. A foto mensagem deverá comunicar os sentimentos e valores que a candidatura representa. É a foto principal, que estará nos cartazes, santinhos, adesivos, minidoor, site, etc.
Os principais sentimentos expressos nessa categoria são:
simpatia, calor humano, firmeza, sinceridade, inteligência, energia, simplicidade, competência, liderança, etc.
Na foto candidato com o povo é preciso mostrar que o candidato tem apego popular, é acessível e simples. Porém, muito cuidado com a expressão do candidato, se ele estiver desconfortável com a multidão que o cerca, será um tiro no pé. O candidato tem que estar à vontade com os populares.
A foto de trabalho tem a missão de mostrar um candidato em ação, que tem vontade de trabalhar pelo seu povo. Mangas arregaçadas, gravata frouxa, reuniões e visitas às obras servem para criar esse clima de trabalho e passar a imagem e os valores desejados.

Enfim, procure um ótimo profissional para cuidar da fotografia do seu candidato”.
Alan Kardec Borges (http://www.agenciastrategia.com.br/pdf/7.pdf)



Apresentação do Programa de ATUAÇÃO

Às vezes pensamos que o mundo, nossa sociedade e a política não têm mais jeito e que tudo está errado.

Podemos quebrar esses paradigmas para que possamos construir novas alternativas sociais e políticas.

Por isso, a candidatura do vereador ou prefeito deve acredita que devemos construir esses novos paradigmas para nossas vidas e se contrapor às pessoas e grupos que perderam a fé e a esperança de uma vida melhor, ou são oportunistas da situação.

Agora mais um ano de eleições se aproxima e novamente teremos a chance de modificar ou incrementar o atual quadro político e administrativo de nossa cidade.

Em primeiro lugar, para que tudo ocorra em perfeita harmonia na política, é necessário agregar um fator de suma importância: A ÉTICA NA POLÍTICA.




Assim devemos acreditar que é fundamental uma revisão na construção dos valores humanos que por ora continuam “em xeque”:

PONTOS PRINCIPAIS QUE O CANDIDATO A VEREADOR DEVERÁ DEFENDER:

EDUCAÇÃO: É um dos assuntos mais importantes para quaisquer governos, mas não é prioridade nas administrações municipais, além do discurso demagógico necessário construir uma escola transversal e multifuncional. Um dos principais propósitos da educação, o processo de ensino e aprendizagem, necessário se faz algumas medidas tais como: ampliar os recursos para educação, o acesso digital à informação automática, aprofundar a qualificação dos professores/educadores, qualificar e pagar melhor os funcionários do ensino;

SAÚDE: Para qualquer gestor publico e a sociedade, tornou-se um “nó”, pois, para que tenhamos uma saúde humanista e preventiva que atenda com eficiência a população, é necessário que o Vereador ou Prefeito como gestores públicos, antes de mais nada, assegurem que os recursos em dinheiro não sejam desperdiçados pelo ralo da corrupção;

SEGURANÇA: Um fator importante no combate da violência é o controle das drogas, a descriminalização dos dependentes, o apoio da juventude com programas culturais, esportivos, educativos e o emprego com geração de renda, sem isso, será sempre uma guerra na cidade, nos bairros periféricos e mais pobres de Juazeiro do Norte.


MEIO AMBIENTE: Juazeiro do Norte é uma cidade cosmopolita, com grande área urbana que necessita urgentemente de uma reforma do plano diretor, de redirecionamento da política de saneamento básico e das águas pluviais, com alargamento das margens do rio salgadinho e carás, combate do assoreamento, da retirada de barro para olarias e despoluição das nascentes e do curso das águas, tratamento do lixo com a construção do aterro sanitário urgentemente dentre outras problemáticas;


EMPREGO E RENDA: Foi e sempre será a principal meta do candidato a Vereador na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, pois a falta de ocupação para a nossa população é um dos problemas que mais se agravou com o passar do tempo, geralmente acarreta o surgimento de outros problemas, portanto devemos implementar programas de emprego e geração de renda para a população, cursos de formação e aperfeiçoamento para a classe trabalhadora.

DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL: o contexto histórico do Brasil é marcado pela forte presença das diversas nacionalidades. Somos um país formado pela miscigenação de raças, demonstrado pela nossa pluralidade cultural. Devemos promover uma ampla reflexão sobre o tema, e trabalhar com a diversidade, possibilitando uma mudança de atitudes e práticas preconceituosas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rádio Cetama - A sua fonte de notícias sobre o Cariri, Ceará, Brasil e o Mundo



Rádio Cetama - A sua fonte de notícias sobre o Cariri, Ceará, Brasil e o Mundo:

'via Blog this'



CETAMA - vocábulo Tupi-Guarani, que significa a terra de nascimento, a pátria. (Vocabulário Tupi-Guarani-Português de Silveira Bueno).

A emissora, criada por iniciativa de Antonio Gondim Sampaio, foi inaugurada no dia 17 de outubro de 1976, com a denominação de RÁDIO SALAMANCA. Em 22 de março de 1992, passou por uma completa reforma, com a instalação de novo transmissor e demais equipamentos, ganhando a nova denominação de RÁDIO CETAMA.

Entre os programas de maior audiência, destaca-se o “FLAGRA”: comentários, entrevistas e debates, apresentado de segunda a sexta, focalizando os acontecimentos mais importantes do momento, sob o comando do jornalista Josélio Araújo. O mais antigo apresentador da emissora é Antonio Borba, que apresenta hoje o matutino “CETAMA É NOTÍCIA”.

Um minucioso relato dos últimos acontecimentos da cidade, da região, do Brasil e do mundo, além de uma completa pagina esportiva. Um campeão de audiência. O acontecimento marcante na história da rádio, foi a visita de técnicos e locutores da BBC de Londres quando de passagem pela região, às instalações da Rádio Salamanca. Na foto, aparecem ao lado de João Hilário, então Diretor Administrativo e do repórter Gilberto Timóteo.