segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rádio Cetama - A sua fonte de notícias sobre o Cariri, Ceará, Brasil e o Mundo



Rádio Cetama - A sua fonte de notícias sobre o Cariri, Ceará, Brasil e o Mundo:

'via Blog this'



CETAMA - vocábulo Tupi-Guarani, que significa a terra de nascimento, a pátria. (Vocabulário Tupi-Guarani-Português de Silveira Bueno).

A emissora, criada por iniciativa de Antonio Gondim Sampaio, foi inaugurada no dia 17 de outubro de 1976, com a denominação de RÁDIO SALAMANCA. Em 22 de março de 1992, passou por uma completa reforma, com a instalação de novo transmissor e demais equipamentos, ganhando a nova denominação de RÁDIO CETAMA.

Entre os programas de maior audiência, destaca-se o “FLAGRA”: comentários, entrevistas e debates, apresentado de segunda a sexta, focalizando os acontecimentos mais importantes do momento, sob o comando do jornalista Josélio Araújo. O mais antigo apresentador da emissora é Antonio Borba, que apresenta hoje o matutino “CETAMA É NOTÍCIA”.

Um minucioso relato dos últimos acontecimentos da cidade, da região, do Brasil e do mundo, além de uma completa pagina esportiva. Um campeão de audiência. O acontecimento marcante na história da rádio, foi a visita de técnicos e locutores da BBC de Londres quando de passagem pela região, às instalações da Rádio Salamanca. Na foto, aparecem ao lado de João Hilário, então Diretor Administrativo e do repórter Gilberto Timóteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário