sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Desembargador implanta sistema para agilizar tramitação de processos em tempo real - Poder Judiciário

Desembargador implanta sistema para agilizar tramitação de processos em tempo real - Poder Judiciário:

'via Blog this'

O desembargador Jucid Peixoto do Amaral implantou sistema que consiste em despachar, julgar e/ou remeter para pauta os processos existentes no Gabinete no prazo máximo de 24 horas, denominado decisão em tempo real. O magistrado informou que desde a posse, em 4 de fevereiro de 2010, vem imprimindo regime de trabalho diferenciado para conseguir atingir excelência no nível de produtividade.

Integrante da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador lembra que recebeu acervo com mais de três mil ações. Em dois anos (2010-2011), despachou todos os processos físicos. Do ano passado até o último dia 6, proferiu 2.242 acórdãos de mérito levados em plenário.

Desde quando tomou posse como desembargador, já somam 4.313 decisões sem computar os despachos de mero expediente. Todas estão organizadas e encadernadas em 110 volumes (de 2010 até o dia 6 de novembro de 2013), divididos em livros vermelhos (acórdãos) e azuis (decisões monocráticas).

Sobre a época em que atuava como juiz, Jucid Peixoto lembra que passou por 53 comarcas e 34 Varas na Capital. Nesse tempo, ficou conhecido como um dos juízes que mais julgou crimes hediondos (tráfico, assalto, estupro, latrocínio, além de ter pronunciado e presidido o julgamento de 1.275 homicidas), após quase 30 anos de efetivo serviço ininterrupto no 1º Grau.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=32687#sthash.wf23RXiZ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário