quarta-feira, 25 de setembro de 2013

‘Região Metropolitana do Cariri: perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento, em debate na URCA, nesta quinta, 26

‘Região Metropolitana do Cariri: perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento, em debate na URCA, nesta quinta, 26:

'via Blog this'

Ter, 24 de Setembro de 2013 21:57
Uma ampla discussão em torno da Região Metropolitana do Cariri (RMC), criada por meio de projeto lei do Estado, será realizada nesta quinta-feira, dia 26, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri, a partir das 13h30, com Doutora em Economia, Tânia Bacelar, que será a conferencista da tarde. Na ocasião, será debatida a temática “Região Metropolitana do Cariri: perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento”, com a presença do Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, deputado estadual, Camilo Santana, além da Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez.

O evento é realizado por meio do Departamento de Economia, junto com a administração da URCA, o Geopark Araripe e a Secretaria das Cidades do Estado. Também contará com a presença dos gestores das nove cidades que compõem a RMC e também vereadores, no intuito de debater o tema. O evento foi idealizado por meio do Departamento de Economia da URCA, que coordenará todos os trabalhos, com a participação do Professor Doutor da Instituição, Micaelson Lacerda.


Programação resumida:
No Salão de Atos da URCA, de 13h:30min às 18h
Conferência da Profª Tânia Bacelar e do Deputado Camilo Santana. Participação da Reitora da URCA, Profª Antonia Otonite, do novo Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, e dos representantes de instituições financeiras com linhas de financiamento para o setor público

Saiba mais:

Tânia Bacelar é Mestre e Doutora em Economia pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne. Foi diretora da Sudene e da Fundação Joaquim Nabuco e é especialista em Planejamento Global.
Graduada em Ciências Sociais ( UFPe) e em Ciências Econômicas (UNICAP/PE). Especialista em PLANEJAMENTO GLOBAL, pela CEPAL. DEA e Doutorado em Economia Publica pela Université de Paris I – Panthéon-Sorbonne. Professora da UFPE ( tempo parcial), no Departamento de Ciências Geográficas ( Programa de Pos Graduação em Geografia) desde 1978 e Sócia da CEPLAN - Consultoria Econômica e Planejamento desde 1995. Exerceu os cargos públicos de Economista da SUDENE, Secretária de Planejamento do Estado de Pernambuco, Secretária da Fazenda do Estado de Pernambuco, Diretora do Departamento de Economia da Fundação Joaquim Nabuco, Secretária de Planejamento,Urbanismo e Meio Ambiente do Recife, Membro da equipe de Transição dos Governos Fernando Henrique Cardoso para Luiz Inacio Lula da Silva, Secretária Nacional de Políticas Regionais ( Ministério da Integração Nacional), Coordenadora do Grupo de Trabalho de Recriação da SUDENE e da SUDAM.
ESCREVEU:
Ensaios sobre o desenvolvimento brasileiro 
Heranças e urgências 
Tânia Bacelar de Araújo 
Economia   392 páginas 
Co-edição: IPPUR/UFRJ-FASE 
ISBN: 8571061939

Nenhum comentário:

Postar um comentário