quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ADEUS TASSO! JÁ VAI TARDE.

Por:   Francisco Edilson da Silva, bancário aposentado do BEC;
    Juazeiro do Norte(CE), novembro de 2010.     

O truculento, mandachuva, prepotente, maior cobrador de imposto do Ceará, que nem Zaqueu no tempo de Cristo, foi tão cruel e inexorável com o bolso do contribuinte , em meio ao conturbado mundo da eleição perdida, tenta confundir os eleitores do nosso Estado, atribuindo a sua derrota ao ilustre nordestino, o presidente LULA. Se no início da leitura o amigo leitor não percebeu quem é, trata-se do moribundo e sorumbático ex-senador Tasso Ribeiro Jereissati. Declarou nos meios de comunicação, ao saber que havia sido derrotado, que não mais concorrerá a cargos públicos, caindo por terra um império de político profissional de vinte e quatro anos. É isto mesmo! 16 anos como senador e 8 como governador do Ceará. Cabe aqui uma pergunta; Se tivesse sido eleito não assumiria ?
Quando subiu ao poder, foi uma festa, mil e uma maravilhas. Nunca demonstrou afeição para com o Pe. Cícero Romão Batista, e muito menos com o povo de Juazeiro do Norte. Vejam a enorme diferença de postura em relação ao atual governo Cid Gomes. Quem o derrotou foi o próprio POVO, da mesma forma como ele entrou na política. As ideias neoliberais que ele defende, só trouxeram mazelas e desemprego com as privatizações. Vários cearenses perderam seus empregos, frutos de concursos públicos, com estudo e dedicação, todavia, os sonhos de muitos foram por água abaixo.                                    
  Com tantos anos no poder e muita grana no bolso, é hora de agradecer a Deus, pois a pobreza, nunca será lembrada nos corações de políticos do tipo avarento, cujo grupo Edson Queiroz, do qual ele é membro, domina maior parcela da economia cearense. O povo cearense cansou da constante matemática, “galeguin do zói azul”, pois ele, Arthur Virgílio(Am), José Carlos Aleluia(Ba), Marco Maciel(Pe), Mão Santa e Heráclito Fortes(Pi), queriam morrer em Brasília, ao som da música; daqui não saio, daqui  ninguém me tira. Também com tanta mordomia e tudo pago pelo o povo cearense, no caso de Tasso Jereissate, nesse trem só não vai quem já morreu. No Estado democrático de direito, político dessa laia, tem que se curvar diante do POVO, que é soberano e eterno no poder. Os caririenses aprenderam a dizer adeus a quem já vai tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário