quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E AGORA JOSÉ? NÃO ZOMBE DE MULHER.

E agora Zé Serra, a festa acabou, a noite esfriou, o dia não veio. Assim falou o grande poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade.            Podemos perceber visível disparidade  entre o Serra  e a brilhante  DILMA ROUSSEFF, representante legítima do Brasil, a qual resgatou o valor da mulher brasileira, como primeira presidenta da Nação. Pra Serra e seus aliados a festa realmente acabou. Quer morrer no mar? mas o mar secou. Quer ir para Minas? Em Minas Gerais, DILMA ganhou. Não teve jeito, as baixarias tucanas, acusações, calúnias, piadas e humilhações, nada lhe trouxe proveito. Deus não fez a mulher somente para a função reprodutora, onde os machistas as têm como submissas  nas prendas do lar, criar os filhos e satisfazerem seus instintos. A mulher pode exercer e trabalhar em qualquer atividade, pois ela é peça fundamental para o atual estágio de progresso do mundo hodierno. O Brasil é um país jovem, temos quinhentos e dez anos de vida. Sabemos que só a Princesa Isabel, foi a primeira mulher a exercer o cargo máximo do Brasil, quando Sua Alteza Imperial, no dia treze  de maio de 1888, com sua sensibilidade feminina e cristã, libertou a raça negra da escravidão em que vivia.
No Mundo e no Brasil, não faltaram exemplos dignos de mulheres lutando pelos os seus direitos, como Joana D,arc, Bárbara de Alencar, Violeta Arrais, Olga Benário, Tarsila do Amaral, Maria da Penha, uma infindável lista de mulheres guerreiras que pagaram com a própria vida, na luta pela conquista do direito de igualdade. Dilma Rousseff, é um exemplo de pertinácia e obstinação. Enfrentou a ditadura, a mais negra e cruel página da nossa História, foi presa e torturada, todavia, não fugiu do Brasil. Zé Serra e Fernando Henrique Cardoso, como medo da prisão foram embora sob pretexto de exílio. Já que a verdade é filha do tempo e não dos poderosos, Dilma deu a volta por cima, pois a mulher brasileira não deve desistir nunca, sendo eleita com justiça Divina, a primeira mulher presidenta do Brasil.   Ao reconhecer que havia perdido as eleições, Zé Serra, veio a público por meio dos canais de televisão, proferiu um triste discurso sobre a sua derrota, usando os últimos versos do nosso belo Hino Nacional, que assim devem agir todos brasileiros:                                   
Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme quem te adora, a própria morte”. Fugiu para o Chile, pois não adora o Brasil. Dilma não morreu, como recompensa foi eleita nossa futura PRESIDENTA.           
   Francisco EDILSON da Silva, bamcário do BEC-Aposentado; Juazeiro-Ce, novembro de 2010.                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário