segunda-feira, 5 de março de 2012

DOUTORA Salete Maria da Silva - Parabéns minha amiga guerrilheira das lutas sociais no DIA INTERNACIONAL DA MULHER!



Qui, 01 de Março de 2012 12:14
A Professora do Curso de Direito, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Salete Maria da Silva, foi aprovada ‘com distinção’ pela defesa da tese de doutorado, sob o título “A Carta que Elas Escreveram: A Participação das Mulheres no Processo de Elaboração da Constituição Federal de 1988”.

A defesa foi realizada no último dia 27, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com banca composta pela Professora Doutora Ana Alice Alcântara Costa (PPGNEIM - orientadora), o Professor Doutor e Desembargador Rui Portanova, da Escola de Administração, Direito e Economia (ESADE – RS), Professor Doutor Martonio Mont'Alverne Barreto Lima, do Centro de Ciências Jurídicas, a Universidade de Fortaleza (Unifor), Professor Doutor Heron José de Santana Gordilho, da Faculdade de Direito/UFBA e a Professora Doutora Lina Maria Brandão de Aras, do Departamento de História e Programa de Pós-Graduação em História da UFBA, tendo como suplentes Iole Macedo Vanin (PPGNEIM) e Cecília Maria Bacellar Sardenberg (PPGNEIM).

A tese defendida pela Professora Doutora Salete trata da Participação de Mulheres na Constituição de 1988. O trabalho contou com a orientação da Professora Ana Alice Costa. A sessão de defesa pública foi realizada por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM), da UFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário